Pedras terapêuticas


Diga adeus ao estresse, encontre a harmonia e o bem-estar físico e emocional com um tratamento relaxante com cristais ou pedras preciosas ou semipreciosas, um luxo ao alcance de todos...

Condicionador caseiro de coco para nutrir os cabelos


O condicionador capilar de coco é um produto nutritivo maravilhoso para todos os tipos de cabelo, saiba como usa-lo. O azeite de coco é um dos melhores remédios naturais para hidratar o couro cabeludo que o absorve com muita facilidade amaciando a pele, dando volume aos cabelos.

Combater o acne


acne ocorre pela obstrução das glândulas sebáceas da pele, seja porque a produção de gordura é elevada, ou porque elas se fecham ou entopem as glândulas resultando na proliferação das bactérias.

Bacalhau e suas propriedades

A maior parte do bacalhau é destinado à obtenção de derivados e sua apresentação mais comum no mercado é seco e salgado, mostramos a seguir suas propriedades. O bacalhau salgado pode ser adquirido inteiro, em pedaços ou desfiado. A carne do bacalhau é rica em minerais como o fósforo, potássio, sódio, cálcio e magnésio.

Valores nutricionais do bacalhau

* É um peixe branco que contém gorduras recomendáveis nas dietas baixas em calorias, e sua carne é muito fácil de ser digerida.

* A carne do bacalhau é rica em proteínas de alto valor biológico.

* No que diz respeito as vitaminas merecem destaque as do grupo B, B1, B2, B6 e B9. Achamos também em menos quantidade as vitaminas D, E e A.

* Os minerais mais importantes são fósforo, potássio, sódio, cálcio e magnésio. O potássio é um mineral necessário para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a atividade muscular. No entanto o fósforo é encontrado nos ossos e dentes, participa no sistema nervoso e na atividade muscular e em processos de obtenção de energia.

* Devemos ser conscientes que as propriedades do bacalhau fresco e do salgado e seco são muito diferentes, estes últimos contem mais proteínas, lipídios e sódio.

Por cada 100 gramas de porção comestível fornece:

* energia: 74,40 Kcal

* proteínas: 17,70 Kcal

* lipídios: 0,40 gramas



O omega 3 ajuda impedindo a formação das placas no interior dos vasos sanguíneos, o que significa uma importante proteção diante de doenças cardiovasculares. Estudos confirmam também que este tipo de gorduras reduzem a pressão arterial.

O que fazer com os desenhos e trabalhos da escola das crianças


Muitas vezes não temos ideia de que fazer com os desenhos e trabalhos escolares das crianças, por isso, aqui vão algumas dicas para expô-los, organizar e armazená-los.

Sucos desintoxicantes


Os remédios naturais são os mais saudáveis para nosso organismo. Permitem depurar de um jeito suave e natural nosso corpo dos excessos de comida ou bebida. Depure seu organismo dos excesso com estes sucos naturais de vegetais e frutas.

Como controlar o ciumes


Em todo casal existe um espaço reservado para o ciúmes pois é uma resposta emocional que temos diante do medo de perder a pessoa amada. É normal e até certo ponto “bom” sentir ciúmes, por ser um sintoma que você está apaixonado, porém se perder o controle, sofrer de uma maneira exagerada pode ser um problema.

Exercícios para tonificar adutores


Homens e mulheres prestam especial atenção ao trabalho muscular das nossas pernas, porém eles procuram desenvolver o tamanho e força, e elas procuram firmeza e tonicidade nas extremidades inferiores. No entanto, os adutores são músculos esquecidos nos treinamentos.

Como preparar sais de banho


As sais de banho possuem minerais que ajudam na nutrição e desintoxicação da nossa pele, e ao mesmo tempo ajudam a relaxar e recarregar energia.

Benefícios de tirar uma soneca


Descansar entre 15-20 minutos logo após o almoço relaxa o corpo, clareia a mente e recarrega as pilhas. A sesta é reparadora, além disso é prazeroso por ser regenerativa.

Benefícios de fazer 5 comidas ao dia


O café da manha, almoço e jantar são as três principais fontes de energia do dia. Porém, adicionar um lanche leve a meia manha e pela tarde é beneficioso para nosso corpo. Descubra as vantagens de fazer 5 comidas ao dia.

Organizar o ambiente de trabalho


Você vai trabalhar melhor em um canto arrumado da sua casa com uma mesa melhor organizada. Além disso podemos criar muitos acessórios, mostramos a seguir uma serie de dicas de como organizar melhor o seu lugar de trabalho...

Dicas para envelhecer de um modo saudável


Muitas vezes a velhice é um problema, mais não pela idade mais pela maneira de enfrentá-la. Certamente existem diversas formas de envelhecer, porém podem ser afetadas por questões genéticas, no entanto não são pre-fixadas. As pessoas são responsáveis das suas acoes e comportamentos ao longo da vida, por isso é importante pensar que disso vai depender uma velhice satisfatória e independente.

Produtos naturais para a limpeza da casa


É difícil acreditar que alguns dos melhores produtos de limpeza doméstica sejam ingredientes naturais, porém uma vez que você tenha usado vinagre para limpar os cristais ou bicarbonato de sódio para as xícaras manchadas, não vai demorar muito em descobrir o valor dos produtos naturais para limpar.

Benefícios de usar o fio dental


Adicione o uso do fio dental a sua rotina dental diária e vai experimentar um sorriso mais saudável. A maioria das pessoas esquecem de usar o fio dental porque não sabem da importância ou não sabem usá-lo corretamente. Mais usar o fio dental ajuda a limpar os espaços entre os dentes, diminuir as probabilidades de sofrer infeções nas gengivas, ou cáries produzidas pela acumulação de bactérias.

Cistite, seus sintomas e cuidados


A cistite é a doença mais frequente do aparelho urinário nas mulheres, 1 de cada 4 a padecem ao longo da sua vida e supõem o 10% das consultas ao médico.

Plantas aromáticas de interior e exterior


As plantas aromáticas tanto de interior como de exterior são de diferentes variedades dependendo da sua localização  Aqui vão as caraterísticas e cuidados necessários para o seu cultivo.

Truques para remover manchas na pele


A pele apresenta em ocasiões  mudanças de pigmentação que recebem o nome de manchas. As manchas podem ser devidas a gravidez, genética, exposição excessiva ao sol etc.